fbpx

Análise do mercado :: semana 09 à 13 de AGOSTo

Nessa semana teremos uma agenda econômica menos agitada juntamente com a divulgação de resultados de várias empresas menos importantes, nos EUA.

Os índices internacionais tivemos nos últimos dias da semana passada pregões de recuperação e todos encontram-se em região de resistência. Vamos observar se haverá continuidade dessa trajetória. Por enquanto, excetuando-se as preocupações em torno da inflação em alguns países, de maneira geral os mercados operam em ambiente de relativa tranquilidade.

No Brasil, numa visão mais gráfica mais macro, estamos há praticamente 08 semanas observando, no índice futuro, uma correção.

Análises gráficas

As análises abaixo refletem apenas opiniões de cunho pessoal, e não ecoam de maneira alguma qualquer tipo de recomendação de investimento. Além disso, as mesmas são estritamente gráficas, e não consideram qualquer variável adicional, incluindo as citadas no início desse texto.

Por último cabe comentar que os gráficos deste documento são na periodicidade de 60 minutos, que indicam tendências de curtíssimo prazo para os ativos. Diante disto, recomendamos que não sejam utilizadas essas análises com objetivos de médio e longo prazo.

Índice Futuro no Brasil

O índice futuro brasileiro vem corrigindo há praticamente um mês, como podemos observar no gráfico a seguir.

Aparentemente encontrou suporte na região de 121.000 pontos.

A principal resistência da semana encontra-se por volta dos 126.500 pontos. Um fechamento acima deste patamar seria uma sinalização bastante forte de que os compradores retomaram o controle da situação, o que poderia levar os mercados a fazer um novo teste do topo histórico e quiçá superá-lo.

Contratos de dólar & DXY

Os contratos futuros de dólar encontram-se em modo de acumulação. Precisamos aguardar a definição da direção pós rompimento dessa acumulação. Comentamos sobre os alvos no vídeo a seguir.

É preciso ter cautela diante da atual dinâmica que envolve a possibilidade de ajuste nas taxas de juros americanas.

O índice DXY vem apresentando uma recuperação importante nos últimos dias. É preciso ficar atento às perspectivas deste importante ativo, especialmente diante da possibilidade de aumento da taxa de juros nos EUA.

SP500 (EUA), Nikkei (Japão) + DAX (Alemanha)

No vídeo a seguir comentamos nossa visão sobre os índices americano, japonês e alemão, no curtíssimo prazo.

Petróleo e Ouro

Nos vídeos a seguir comentamos nossa visão sobre o Petróleo e o Ouro, no curtíssimo prazo.

Os preços do minério de ferro e de cobre depois de subirem de forma muito acentuada, num misto de disrupção da cadeia de suprimentos, e uma demanda inesperada vinda principalmente da China, operam neste momento de forma mais negativa após sofreram recentemente com a notícia de que o país tentará controlar de alguma forma os preços das commodities.

Agenda econômica

O calendário econômico desta semana trará uma série de divulgações importantes. Destacamos a seguir os indicadores econômicos que serão divulgados e que podem contribuir para o incremento da volatilidade dos mercados..

Se este conteúdo lhe foi útil de alguma forma, não esqueça de compartilhar nas listas de discussão que você participa.

Aproveitamos também para agradecer as 1.360 inscrições e convidá-los a assistirem os principais vídeos do nosso canal do Youtube:

 

Para receber outras informações diárias, curta nossa página no Facebook ou inscreva-se no nosso canal do Telegram, TwitterInstagram. Postamos diariamente algumas idéias, nessas redes sociais, e sua participação e feedback serão mais do que bem vindos. 

Produtos para investidores



Leia também…

Tagged

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

one × four =