fbpx

Análise do mercado :: semana 22 à 26 de Março

Contexto no Brasil

É inegável que nas últimas semanas o fluxo de notícias negativas no Brasil intensificou-se com o agravamento dos números da pandemia. A esperança encontra-se no esforço de vacinação da população…

Além disso, a cada semana que passa observamos as discussões em torno do problema fiscal do Brasil. Um país relativamente jovem, mas com endividamento de país desenvolvido (referimo-nos à relação dívida x PIB), apesar de ter ainda toda uma infraestrutura para ser construída, uma educação a ser melhorada, etc.

Definitivamente enquanto não houverem avanços significativos na redução do tamanho do estado e aprovação de medidas que favoreçam a liberdade econômica possivelmente veremos o país com dificuldades de prosperar.

Acreditamos que a situação não tem solução rápida. Isso poderia mudar se, e somente se, todos os poderes trabalhassem em harmonia, e de forma colaborativa – quase como num filme de ficção.

Análises gráficas

As análises abaixo refletem apenas opiniões de cunho pessoal, e não ecoam de maneira alguma qualquer tipo de recomendação de investimento. Além disso, as mesmas são estritamente gráficas, e não consideram qualquer variável adicional, incluindo as citadas no início desse texto.

Ibovespa – Índice Futuro

Nosso índice futuro aproxima-se da região de 118.000 pontos, no topo do canal de baixa que temos formado nitidamente.

Apenas um fechamento acima de 121.200 pontos desconfiguraria esse canal de baixa. No vídeo abaixo sumarizamos nossa visão sobre o índice futuro no Brasil.

 

Contratos de dólar e DXY

Perspectiva de mais alta? Confira nossa visão no vídeo a seguir.

S&P 500

Topo duplo? Primeiro sinal antes de uma correção mais profunda… 

 

Commodities

O Petróleo WTI parece ter perdido uma linha de tendência de alta e um fechamento abaixo de 59 dólares poderia ser o início de uma correção mais aguda. Veja nossa análise das perspectivas do ativo, no vídeo abaixo…

 

O preço do minério de ferro parece ter pouco upsite….

Ouro

O metal chegou numa região interessante. Base de um canal de baixa. Acompanhem nossa análise…

Agenda econômica

O calendário econômico desta semana prevê a divulgação de muitas notícias importantes…

Se este conteúdo lhe foi útil de alguma forma, não esqueça de compartilhar nas listas de discussão que você participa.

Aproveitamos também para agradecer as 1.199 inscrições e convidá-los a assistirem os principais vídeos do nosso canal do Youtube:

 

Para receber outras informações diárias, curta nossa página no Facebook ou inscreva-se no nosso canal do Telegram, TwitterInstagram. Postamos diariamente algumas idéias, nessas redes sociais, e sua participação e feedback serão mais do que bem vindos. 

Produtos para investidores



Leia também…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

3 × 5 =