fbpx

Candlestick: Estrela Cadente (Shooting Star)

A estrela cadente é um padrão de reversão configurado por um candle de corpo pequeno e sombra superior cerca de duas vezes e meia maior que o corpo.

Idealmente não deve existir sombra inferior, mas se houver, esta não deve ser muito grande.

Também conhecido pelo termo em inglês shooting star, a estrela cadente ocorre após um movimento de correção de baixa ou após uma tendência de alta.

O estrela cadente é um padrão de reversão baixista (bearish).

A psicologia por trás desse padrão representa o esgotamento da força compradora e a retomada de controle por parte dos vendedores.

O exemplo abaixo mostra que o ativo vinha em um movimento de alta que perdurava alguns dias.

No dia da formação da estrela cadente, o mercado abre e os preços chegam a fazer uma nova máxima, porém a pressão vendedora predomina com a falta de novos compradores para atender a grande quantidade de ofertas de venda.

Com medo de perderem seus lucros, os comprados ficam motivados a realizarem seus lucros e passam a vender o ativo por preços cada vez menores para fecharem suas posições.

No fim do dia, o fechamento ocorre próximo ao preço de abertura. A realização de lucros que este padrão sugere indica que a pressão vendedora provavelmente será predominante nos próximos dias.

Se este conteúdo lhe foi útil de alguma forma, não esqueça de compartilhar nas listas de discussão que você participa, para que tenhamos um alcance maior.

Aproveitamos também para convidá-los a assistirem os principais vídeos do nosso canal do Youtube

 

Para receber outras informações diárias, curta nossa página no Facebook ou inscreva-se no nosso canal do Telegram, TwitterInstagram. Postamos diariamente algumas idéias, nessas redes sociais, e sua participação e feedback serão mais do que bem vindos. 

Produtos para investidores



Leia também…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

15 + four =